quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Diagnóstico: SLEP Test

Nesse post agente vai explicar um pouquinho sobre o que é essa prova, como funciona, pra que serve e mostrar que não é nenhum bicho de 7 cabeças como muitos pensam!

O que é: 
Tudo bem, vocêai interessado em fazer um intercâmbio, foi a uma agência pra saber mais do assunto, se interessou por algum destino em que o idioma é o inglês... tudo indo muito bem até que o seu/sua agente diz que você precisa fazer uma provinha para ver como anda o seu nível de e inglês... é essa hora que muitos  de nós se desesperam, ficam nervosos ou as vezes ansiosos,pois imaginem só, você fazer uma prova que vai diagnosticar o seu nível de um idioma extrangeiro! O tão famoso entre intercambistas SLEP : Secondary Level English Proficiency Test, ou seja teste de nível secundário de proficiência em inglês. 

Pra que serve? 
O SLEP TEST é um teste que todas as agências de intercambio aplicam para medir o nível de inglês do intercambista. Ele não é uma avaliação como o TOEFL ou Cambridge, esses certificados internacionais que o pessoal faz quando termina os cursos do idioma, afim de oficializar o entendimento completo do mesmo, ou seja, atestar que você sabe/entende de verdade a língua inglesa! Esse teste é puramente diagnóstico como foi dito antes, ele não vai te obrigar a ter uma pontuação muito grande, serve mais para a agência saber como anda o seu inglês, pois não adianta você querer fazer um intercâmbio sem ter a menor noção do que está falando, não é mesmo?

Como é?
A maneira que funciona o SLEP TEST é bem simples, mesmo.Cada agência possui um número de questões – Experimento: 100, STB: 145 e CI:145 – as quais são divididas em questões auditivas e gramaticais, todas   essas questões são de múltipla escolha, ou seja, possuem 5 alternativas (A até E), dentro delas,apenas uma está correta, o  que torna o teste ainda mais fácil, basta ler aquestão, interpretar e marcar a alternativa correta.  O SLEP TEST não chega a ser difícil, apenas cansativo. Nas últimas questões você não aguenta mais ler e interpretar, como em qualquer outra prova extensa, tirando isso, é bem tranquilo. Ah, e fique sosegado! Se você fizer o SLEP TEST na agência da sua escolha e não passar, a agente conversará contigo para remarcar o teste, ou seja, é só remarcar, revisar a gramática e prestar mais atenção na próxima tentativa.

*Quer ter uma ideia de como funciona o SLEP TEST? Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário